Conversas fluindo

Tcheco pode voltar ao Paraná Clube, agora como gerente

Tcheco foi técnico do time principal, em 2013, e do sub-23 do Coritiba, onde também foi dirigente. Foto: Arquivo

Revelado nas categorias de base do Paraná, o ex-jogador Tcheco pode retornar ao Tricolor, agora como gerente de futebol. As duas partes não confirmam, mas o ex-meia admitiu que foi procurado pela diretoria paranista, mas negou qualquer acerto, apesar de no último sábado (12) ter ido à Vila Capanema acompanhar a derrota por 2×1 para o Criciúma. A informação foi revelada pelo Lance!.

Atualmente, o cargo é ocupado por Hélcio Alisk, que jogou com Tcheco no Paraná, mas a diretoria estuda mudanças para 2017 e o departamento de futebol passa por esse planejamento. Hélcio, inclusive, chegou com o técnico Marcelo Martelotte, que já deixou o Tricolor.

Aos 40 anos, Tcheco se aposentou dos gramados em 2012 pelo Coritiba, mas seguiu no clube em outras funções, sendo gerente ainda em 2012, quando foi indicado pelo então diretor de futebol do clube, Felipe Ximenes, para o cargo. Ainda no Alviverde ele comandou a equipe profissional em três partidas no ano de 2013, ajudando o Coza a se salvar do rebaixamento à Série B naquele ano. Depois, trabalhou nas categorias de base, como técnico do sub-23 até o começo deste ano.

Caso Tcheco aceite o cargo, terá como principais tarefas em seu início de trabalho a decisão de renovar o contrato do técnico Roberto Fernandes e mais dez jogadores que têm contratos com o vencimento para o final desse ano.