Vanderlei Silva, campeão
mundial de luta livre.

Lutadores de algumas das principais academias do Brasil vão subir ao ringue montado no Ginásio do Tarumã, a partir das 18h, neste sábado. “Será uma superprodução nos moldes dos eventos do Japão”, garante Rafael Cordeiro, professor da Chute Boxe. O Storm Samurai, uma das principais competições do Brasil, abrange lutas de vale-tudo, muay thai e jiu-jitsu.

Para o evento, já está confirmada a presença de Wanderlei Silva, curitibano que conquistou o título mundial do Pride Grand Prix, categoria médio (até 93 kg), no Japão. Silva disputa no próximo dia 15 o Pride GP, o maior evento de vale-tudo do mundo. Ele irá enfrentar Yuki Kondo.

O Storm Samurai mantém a sua característica de servir como vitrine para o Meca e os eventos do exterior. “É um incentivo a mais para os atletas. Quem for, vai ver grandes lutas. É uma oportunidade para o Meca e para o Japão”, avisa Cordeiro.

Neste sábado, serão realizadas oito lutas, com a participação de atletas do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O que está chamando a atenção dos fãs de artes marciais é que a maioria dos lutadores ainda não perdeu uma luta, ou seja, está invicta até agora. A principal luta do Storm Samurai será entre Luiz Azeredo (Curitiba) e Eduardo Simões (Rio de Janeiro), campeão carioca.

Luiz Azeredo tem 28 anos e é faixa preta de jiu-jitsu e de muay thai. Tricampeão do Meca World Vale-Tudo, ele diz que está bem preparado para golpes em pé e no chão. Para a 4.ª edição do Storm Samurai, a organização espera 5 mil pessoas no Ginásio do Tarumã. Pela primeira vez na história do evento, o Storm Samurai terá cobertura do canal a cabo Band Sports (TVA/DirecTV), devendo entrar na programação do canal, 15 dias após o evento.

Os interessados em acompanhar o Storm Samurai podem comprar ingressos nos quiosques natureza dos shoppings Müeller, Cidade e Pollo Shopping Alto da XV, a R$ 10,00, ou neste sábado, no Ginásio do Tarumã, a R$ 15,00. Informações pelo telefone (41) 228-2633.

Muay Thai
Gilmar China (Combat Sport – SP) enfrentará Julinho Borges (Body Planet – Ctba).
Thiago Baggio (Body Station – Ctba) enfrentará Daniel Caporossi (André Gomes Team – Campinas).
Fábio Pelezinho (Chute Boxe – Ctba) enfrentará Robson Dias (Zenidim – Ponta Grossa).

MMA
André Dida (Chute-Boxe -Ctba) enfrentará Leandro Ribas (Vado – De la Riva – Santa Catarina).
Júlio César Jamanta (Chute Boxe – Ctba) enfrentará Marcelo Pato (Ponto 1 – Maringá).
Fábio Silva (Noguchi Team – Ctba) enfrentará Boy Ung (Macaco Golden Team – Japão).
Fábio Tigrão (Chute-Boxe – Ctba) enfrentará Júlio César (Champions Factory – Rio de Janeiro).
Luiz Azeredo (Chute-Boxe – Ctba) enfrentará Eduardo Simões (Gracie Combat Team -Rio de Janeiro).

continua após a publicidade

continua após a publicidade