O piloto paranaense Tarso Marques, de 28 anos, será o padrinho da primeira edição da corrida de kart beneficente "250 Voltas Solidárias do Paraná", que será realizada amanhã no kartódromo de São José dos Pinhais. Pilotos e personalidades já confirmaram presença na prova, que vai arrecadar alimentos para a instituição Vida Nova para Crianças de Rua (Rua José Torres Neto, 56 – CIC), da missionária Nalzira Amélia da Silva Pereira, mais conhecida como missionária Amélia, fundadora da entidade.
Amanhã, os pilotos participam dos treinos entre dez da manhã e meio-dia. A largada para a corrida está prevista para as 14h, com a duração de quatro horas. Dezoito karts estarão participando do evento e cada um deles vai receber uma equipe de seis pilotos.
Cada piloto vai pagar R$ 800,00 para participar da prova. Segundo Fernando Ferreira, um dos produtores do evento, todos os recursos arrecadados serão repassados à Vida Nova. "Nosso objetivo é mostrar que os pilotos também sabem e querem participar de eventos beneficentes", pondera Luizinho Iankoski, que também organiza a prova.
Os solidários
Além de Tarso, já estão confirmados na prova seu irmão e também piloto Thiago Marques, que corre na Stock Car, e Renê Bauer, campeão 2004 da Copa Clio. Entre as celebridades, estarão presentes Rogério Flausino, vocalista do J Quest, Paulinho Fonseca, baterista da banda, os atores Paulo Nigros, Matheus Rocha e Marcelo Faustine, além das modelos Mariana Weickert e Isabeli Fontana. Tarso estará disputando a prova em três equipes diferentes. Cada time poderá contar com três ou até seis pilotos.
"Acho muito bacana esse tipo de iniciativa e é um prazer poder apoiar um evento como este. Infelizmente essa é a nossa realidade e há muita gente precisando de ajuda, sem condições para levar uma vida melhor. Então é sempre bom ajudar. Espero que o tempo esteja bom e que muitas pessoas possam comparecer e ajudar essas crianças carentes, especialmente agora no Natal", comentou Tarso, ex-piloto de Fórmula 1 e Fórmula Mundial.
Segundo Fernando Ferreira, o evento atraiu a participação não só dos pilotos, mas também dos atores e das modelos. "Não tivemos custo algum pra trazer esse povo. Todos se solidarizaram e não vão receber cachê pra participar da prova", contou o produtor. Para assistir à prova basta levar 1 kg de alimento não perecível e entregar na entrada do kartódromo, que fica próximo ao cemitério em São José dos Pinhais.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)