Tarso será padrinho de prova beneficente de kart

O piloto paranaense Tarso Marques, de 28 anos, será o padrinho da primeira edição da corrida de kart beneficente "250 Voltas Solidárias do Paraná", que será realizada amanhã no kartódromo de São José dos Pinhais. Pilotos e personalidades já confirmaram presença na prova, que vai arrecadar alimentos para a instituição Vida Nova para Crianças de Rua (Rua José Torres Neto, 56 – CIC), da missionária Nalzira Amélia da Silva Pereira, mais conhecida como missionária Amélia, fundadora da entidade.

Amanhã, os pilotos participam dos treinos entre dez da manhã e meio-dia. A largada para a corrida está prevista para as 14h, com a duração de quatro horas. Dezoito karts estarão participando do evento e cada um deles vai receber uma equipe de seis pilotos.

Cada piloto vai pagar R$ 800,00 para participar da prova. Segundo Fernando Ferreira, um dos produtores do evento, todos os recursos arrecadados serão repassados à Vida Nova. "Nosso objetivo é mostrar que os pilotos também sabem e querem participar de eventos beneficentes", pondera Luizinho Iankoski, que também organiza a prova.

Os solidários

Além de Tarso, já estão confirmados na prova seu irmão e também piloto Thiago Marques, que corre na Stock Car, e Renê Bauer, campeão 2004 da Copa Clio. Entre as celebridades, estarão presentes Rogério Flausino, vocalista do J Quest, Paulinho Fonseca, baterista da banda, os atores Paulo Nigros, Matheus Rocha e Marcelo Faustine, além das modelos Mariana Weickert e Isabeli Fontana. Tarso estará disputando a prova em três equipes diferentes. Cada time poderá contar com três ou até seis pilotos.

"Acho muito bacana esse tipo de iniciativa e é um prazer poder apoiar um evento como este. Infelizmente essa é a nossa realidade e há muita gente precisando de ajuda, sem condições para levar uma vida melhor. Então é sempre bom ajudar. Espero que o tempo esteja bom e que muitas pessoas possam comparecer e ajudar essas crianças carentes, especialmente agora no Natal", comentou Tarso, ex-piloto de Fórmula 1 e Fórmula Mundial.

Segundo Fernando Ferreira, o evento atraiu a participação não só dos pilotos, mas também dos atores e das modelos. "Não tivemos custo algum pra trazer esse povo. Todos se solidarizaram e não vão receber cachê pra participar da prova", contou o produtor. Para assistir à prova basta levar 1 kg de alimento não perecível e entregar na entrada do kartódromo, que fica próximo ao cemitério em São José dos Pinhais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo