Dubai – O paranaense Tarso Marques (Perkons/Teeleap) terá um novo desafio sexta-feira quando será disputada a penúltima etapa do Campeonato Grã Turismo da FIA (FIA GT) no circuito de Dubai, nos Emirados Árabes. Tarso, que foi contratado pela equipe JMB Racing para disputar as três últimas provas do ano, estará novamente dividindo o volante com o austríaco Karl Wendlinger.
A bordo de uma Ferrari 575, a dupla conquistou um terceiro lugar, em setembro, em Oschersleben, na Alemanha, na estréia do piloto brasileiro, mas acabou sendo penalizada em 50 segundos (em virtude de um toque entre Wendlinger e outro carro na disputa) e caiu uma posição.
“Apesar disso, a minha estréia foi muito melhor do que eu esperava. O Wendlinger é considerado um dos melhores pilotos do mundo nesta categoria e, logo no início, consegui andar rápido e fui até melhor que ele em algumas voltas. Foi muito bom. O único problema agora é que, pelo fato de termos conquistado um pódio, será adicionado um lastro de 80kg no carro. É uma regra deles para tentar equilibrar a categoria, mas acho que vai prejudicar bastante a gente”, comentou o brasileiro, de 28 anos.
O circuito de Dubai, com 5,394 km, receberá a categoria pela primeira vez e todas as equipes terão que sair de um set-up básico para treinos, que se iniciam amanhã, com sessões livres. Quinta-feira acontecem as duas sessões classificatórias. A prova na sexta-feira terá 93 voltas (501,642 km) ou, no máximo, três horas de duração.
“Para eles, a quinta e a sexta-feira correspondem ao nosso fim de semana. No sábado e domingo, eles trabalham normalmente”, contou Tarso.