Não será fácil a luta do curitibano Augusto Farfus Júnior no Grande Prêmio da República Tcheca do Campeonato Mundial de Turismo da FIA (WTCC), em Brno. Ele vai largar na décima segunda posição na primeira etapa de hoje, que acontece na manhã de hoje – 10h15, pelo horário de Brasília. A boa notícia é que o líder da temporada, James Thompson, é o 20.º no grid. Na pole, estará Gabriele Tarquini, com um Seat.
O piloto italiano ratificou na classificação a supremacia dos carros espanhóis nos treinos livres – predomínio que ficou claro na composição do grid, com cinco Seat entre os dez primeiros. Tarquini, quinto colocado no campeonato, fechou sua melhor volta em 2min12s286. Os carros que parecem mostrar força para brigar são os BMW, que emplacaram a segunda posição com Jörg Müller e a terceira com Alessandro Zanardi.
Farfus acabou sofrendo com a falta de competitividade dos carros da Alfa Romeo nos treinos. Ainda assim, ele conseguiu uma volta que o colocou na sexta fila.
Largando atrás, caberá a Augusto Farfus, que divide a vice-liderança da temporada com Andy Prilaux (que larga em 6.º) uma corrida de estratégia. Na primeira prova, ele lutará pelos pontos, e uma colocação entre o quinto e o oitavo lugar lhe dará boas condições para a segunda etapa, quando o grid é parcialmente invertido – o vencedor larga em oitavo, o segundo em sétimo e assim sucessivamente.