O atacante Diego Tardelli se inspirou na estratégia do Flamengo, que venceu o Atlético Mineiro na última rodada, e pregou a tática do contra-ataque para surpreender o Coritiba, sábado, no Couto Pereira. O Atlético poderá assumir a liderança caso vença o adversário e o São Paulo tropece diante do Vitória.
“Aprendemos com o Flamengo, que veio aqui, jogou fechado, nos contra-ataques. O time não saía de atrás”, recordou o artilheiro do time e do Brasileirão, se referindo à derrota por 3 a 1 para os cariocas. “Temos que usar esse exemplo e aproveitar as oportunidades que tivermos. Vamos tentar matar [o jogo] nos contra-ataques”, avisou.
Tardelli, porém, disse que espera uma partida complicada, já que o Coritiba briga para se afastar da zona de rebaixamento. “Temos que ir lá e acreditar que podemos vencer. É um jogo difícil, mas a gente pode vencer. O Coritiba é uma equipe difícil de ser vencida em sua casa, então, temos que usar nossa força, o momento e o nosso objetivo que é voltar à liderança”.
O Atlético soma 56 pontos, três a menos que o líder Palmeiras e o São Paulo, segundo colocado. Já o Coritiba tem 41, apenas cinco a mais que o Fluminense, o primeiro time dentro da zona da degola.