Novo técnico da seleção brasileira feminina de basquete, Luiz Cláudio Tarallo só deverá fazer a sua primeira convocação depois do fim da Liga de Basquete Feminino (LBF), prevista para acabar até o dia 16 de abril. Até lá o treinador promete acompanhar de perto a segunda edição deste novo campeonato brasileiro.

continua após a publicidade

“Já vinha acompanhando aos jogos da LBF através da televisão e, agora, além disso, vou estar presente aos ginásios, não só para ver as partidas e fazer observações, como também para conversar com técnicos e jogadoras”, revela Tarallo, que terá sua primeira experiência como treinador de equipes adultas. Ele passou por diversas seleções de base, foi assistente da principal, e atualmente estava no Divino/COC/Jundiaí, onde revelou Damiris Dantas, principal esperança do basquete brasileiro, atualmente no Celta, da Espanha.

O treinador será o responsável por comandar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, sem a missão de obter um grande resultado. A escolha por ele se deu pela sua experiência com as jogadoras mais novas e o pensamento está na Olimpíada de 2016, que será no Rio. Para os Jogos deste ano, ele pretende realizar um grande período de preparação.

“Devemos convocar logo após a LBF, por isso as observações são importantes, mas estamos conversando com a diretoria da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) sobre a possibilidade de fazer uma convocação parcial. Por exemplo, depois da semifinal, convocamos atletas das equipes que não estão mais ligadas ao campeonato e, completaremos o grupo assim que o campeão for definido”, explica Tarallo.

continua após a publicidade