Antes mesmo de começar a enfrentar o Gama, na noite de ontem, o Paranavaí se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF eliminou a equipe do Distrito Federal pela não-inscrição de um reserva do jogo anterior (0x0, em Paranavaí). No dia 17 de março, em casa, o Vermelhinho terá o Botafogo carioca como adversário.

O julgamento aconteceu no início da noite de ontem. Mas como já estava programada, a partida aconteceu e o representante brasiliense goleou por 3 a 0 o Paranavaí. Não pôde ser cancelado, porque o Gama tem direito de recorrer da punição do STJD: perda de seis pontos e multa de R$ 5 mil.

O pivô da decisão foi o atacante Alan, reserva na partida do último dia 4. Ao saber que ele não estava inscrito para a Copa do Brasil, o Paranavaí entrou com o recurso, Em sua defesa, o adversário tentou provar que o jogador têm vínculos com o clube, mostrando sua carteira de trabalho. Não adiantou: perdeu a questão por unanimidade de- votos.

Adiado

A 3.ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu adiar o julgamento do São Gonçalo-RN, que teria escalado 3 jogadores irregularmente em sua estréia na Copa do Brasil. Como os atletas envolvidos apareceram no BID em setembro de 2003, os auditores resolveram consultar a CBF se esse documento é válido ou se seria necessário uma nova publicação para essa competição em específico.

O São Gonçalo-RN foi goleado pelo Prudentópolis-PR por 4 a 0, na partida de ida da Copa do Brasil, disputada na última quarta-feira, em Prudentópolis. O jogo de volta está marcado para o dia 4 de março.

continua após a publicidade

continua após a publicidade