A decisão da terceira etapa do Circuito Mundial masculino de vôlei de praia, domingo, na cidade de Stavanger, na Noruega, reuniu duas duplas do Brasil. A torcida norueguesa gritou todo o tempo: “Loiolá, Ricardô”, mas, no final, teve que se render a Tande e Emanuel, que venceram por 2 sets a 1, com parciais de 22/20, 18/21 e 19/17, e sagraram-se bicampeões nas areias norueguesas. Pelo título, Tande e Emanuel receberam US$ 22,5 mil e 300 pontos no ranking mundial.
O jogo, como não poderia deixar de ser, foi equilibrado. As duas equipes erraram bastante, mas foi no bloqueio que os jogadores destacaram-se mais. No primeiro set, foram três pontos de Tande nesse fundamento. No segundo, foram seis ao todo, sendo três de Ricardo, dois de Emanuel e um de Tande. No set decisivo, o equilíbrio se manteve, e, apenas no final, dois erros de Loiola e Ricardo deram o título a Tande e Emanuel, o primeiro nesta temporada.
Campeões da etapa da Alemanha, a primeira da temporada, Pará e Harley terminaram na quarta colocação em Stavanger. Na decisão do bronze, contra os suíços Heuscher e Kobel, Pará não se sentiu bem, e teve que deixar a quadra ainda no primeiro set, quando os adversários venciam por 14 a 7.
Para chegar à final, Tande e Emanuel ganharam de Heuscher e Kobel por 2 a 0 (21/17 e 21/19), enquanto Loiola e Ricardo venceram Pará e Harley por 2 a 1 (14/21, 21/17 e 16/14).
Márcio e Benjamin terminaram a etapa norueguesa em nono lugar, Franco e Roberto Lopes, na 25.ª colocação.
Na final feminina, sábado, Shelda e Adriana Behar derrotaram as líderes do ranking mundial, as norte-americanas Walsh e May, por 2 setes a 1 (11/21, 21/18 e 15/13), e conquistaram a medalha de bronze. O título ficou com McPeack e Youngs, dos Estados Unidos.
A quarta etapa do Circuito Mundial começará nesta quarta-feira, em Montreal, no Canadá.