O clube de Regatas Flamengo se mostrou cotado a fazer frente às demais equipes na corrida pelo título da Taça Paraná de Vôlei, que acontece desde ontem, em Curitiba.
A comprovação foi com a eficiência demonstrada na vitória por 2 a 1 sobre o Minas Tênis Clube, na manhã desta quinta-feira, na AABB. O jogo foi válido pelo torneio juvenil.
Vitória gaúcha
O confronto entre o Minas Tênis Clube (MG) e o CEAT, de Lajeado (RS), na manhã desta quinta-feira, na AABB, teve um atrativo a mais que as boas jogadas e os ralies durante a partida – foi presença de jogadoras da seleção brasileira que atuam pela Taça Paraná de Vôlei, em Curitiba.
Integrando a categoria juvenil, as gaúchas, que têm na equipe a campeã sul-americana pelo Brasil Ana Paula Guth, sofreram para vencer o primeiro set em 25/21.
Mas, o sofrimento foi ainda maior no segundo set. Depois de estarem com sete pontos de vantagem, as gaúchas cederam à pressão e acabaram perdendo o set em 27/25, levando a decisão para tie-break.
O Minas Tênis das jogadoras Marcela Macedo e Laís Nogueira, também convocadas à seleção brasileira, sinalizou que iria endurecer no tie-break e o fez, mas nos momentos decisivos acabou errando e perdeu por 15/13.