Reconhecida pela Confederação Brasileira de Voleibol como uma das competições mais importantes a nível nacional, a 10.ª edição da Taça Paraná encerrada há poucos dias em Curitiba, além do sucesso da equipe infanto-juvenil do Círculo militar/Dom Bosco, mostrou mais uma vez o potencial de organização dos nossos dirigentes, com um trabalho magnífico e que não deixou a desejar a nenhum grande evento nacional.
A FPV mobilizou uma equipe de dirigentes responsáveis, cada um cumprindo a risca o que lhes fora designado pelo presidente Neuri Barbieri, do que resultou, como não poderia deixar de ser, num campeonato que não deixou margem a nenhuma dúvida quanto a excelência de organização mostrada pelos paranaenses. Um sucesso!
Participaram 84 equipes de todo Brasil, com a realização de 293 jogos. No feminino o destaque maior ficou para o Fluminense, do Rio de Janeiro, que abiscoitou os títulos Mirim, Infantil e do Infanto-Juvenil feminino.
No masculino, o Sogipa, de Porto Alegre ficou com as medalhas de ouro no mirim, enquanto que o Grêmio Náutico União, também de Porto Alegre, ficou com o “caneco” no infantil. O Paraná não ficou de fora da lista dos laureados, com a esquadra do Círculo Militar/Dom Bosco sagrando-se campeão infanto-juvenil masculino.
Ao término da competição, o presidente da FPV, Neuri Barbieri, saudou os dez anos da Taça Paraná, lembrando que “quando essa competição começou, foram registradas 4 equipes e cerca de 50 atletas. Hoje registramos 84 equipes de seis estados e mais de 1.200 atletas. O Paraná pode orgulhar-se de ter sido o palco desse evento nacional”.
Homenageando o belo trabalho da Federação Paranaense de Voleibol, o Paraná Online mostra na edição de hoje, o quadro de honra com os seis primeiros de cada categoria.
Divulgação |
---|
Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco, campeão da categoria Infanto-Juvenil. |