O ano de 2008 deve mesmo ser um dos melhores de todos os tempos para as categorias de base do futsal paranaense.
Depois do recorde de participações na categoria juvenil, a Taça Paraná infantil também está alcançando uma marca histórica. Nada menos que 28 equipes de todo o Estado vão disputar a competição nesta temporada.
O número de equipes inscritas na Taça Paraná infantil, que reúne atletas de até 15 anos, é o maior da história da competição entre todas as categorias.
A participação de tantos times surpreendeu até mesmo os dirigentes da Federação Paranaense de Futebol de Salão, que tem feito nos últimos anos um trabalho especial visando ao crescimento da base do futsal estadual. ?Esperávamos um aumento considerável. Mas ele acabou sendo fantástico. Foi de praticamente um terço?, comentou o presidente Dias Lopes, lembrando que ano passado 18 clubes participaram da disputa.
Serão 17 municípios com agremiações na disputa da Taça Paraná: de Curitiba (Paraná Clube/Vale Fértil, Cancun/Coritiba, AABB e Clube Curitibano); de Londrina (AABB, Iate Clube e AFML); de Foz do Iguaçu (Aruama, Sport Mania e Ajofi); de Maringá (Ciagym e Seleto/São Francisco Xavier); de Cascavel (Eucatur e Comercial); de Cianorte (Colégio Drummond e Cianorte); de Reserva (Reservense); de Ponta Grossa (Clube Verde); de Tibagi (Tibagi); de Cambé (Bembem Futsal); de Medianeira (Medianeira); de São Mateus do Sul (S. Mateus do Sul); de São Miguel do Iguaçu (São Miguel do Iguaçu); de Umuarama (AFSU); de Telêmaco Borba (Aquarius); de Sarandi (Toque de Classe); de São Mateus do Sul (S. Mateus/Asegel); e de Guarapuava (Associação Guarapuava).
A Taça Paraná infantil terá início no dia 20 de março, com a disputa da 1.ª fase. As equipes estarão divididas em sete chaves de quatro equipes cada. Os jogos acontecerão em Curitiba (grupos A e B), Londrina (C), Guarapuava (D), Cianorte (E), Cascavel (F) e Foz do Iguaçu (G). ?É o futuro do nosso futsal que estará em quadra. Destes jovens é que surgirão os reforços para nossas equipes adultas daqui a alguns anos?, afirmou o presidente Dias Lopes.