O objeto de desejo de dez entre dez jogadores de futebol de todo o mundo, a Taça da Copa do Mundo, está no Brasil para um passeio por Rio de Janeiro e São Paulo, onde poderá ser vista de perto pelo torcedor.
Um pavilhão foi montado no Forte de Copacabana para receber um público esperado de 10 mil pessoas. No sábado, o local abre para receber apenas convidados e a imprensa. Na ocasião, um tricampeão mundial será homenageado.
Pelé aproveitará o ambiente mais do que adequado para lançar um livro com imagens raras e inéditas de sua carreira. “Pelé 70”, que celebra os 70 anos do Rei do futebol, refaz a trajetória do craque, inclusive com muito momentos das conquistas dos mundiais de 1958, 62 e 70.
No domingo, entre 9 horas e 12 horas, o público – que conseguiu colocar mão nos ingressos disponibilizados pela patrocinadora do evento – poderá ver de perto a preciosidade, feita com ouro maciço de 18 quilates, com 36,8 centímetros de altura e 6,175 kg.
Pela primeira vez, os torcedores poderão tirar uma foto com a taça. Além disso, passearão por cinco ambientes que contam as histórias das Copas, incluindo uma sala para exibição de filmes em 3D do último mundial.
Depois de passar pelo Rio, a Taça chegará a São Paulo no dia 8 e ficará exposto no Memorial da América Latina até o dia 9.