Terminou neste domingo, em São Paulo, o tour da taça da Copa do Mundo pelo Brasil, que começou em 22 de abril. Em 41 dias, o troféu que será entregue ao campeão mundial em 13 de julho percorreu as 26 capitais de Estados e Brasília, no Distrito Federal, permitindo que 450.833 pessoas visitassem a exposição em todo território nacional.
Durante a trajetória, dez campeões mundiais pela seleção cumpriram o papel de embaixadores: Carlos Alberto Torres, Mauro Silva, Gilberto Silva, Dunga, Bebeto, Rivellino, Marcos, Belletti, Jairzinho e Rivaldo. O último destino foi o Shopping Metrô Itaquera, vizinho do Itaquerão, estádio de São Paulo que será a utilizado no Mundial. No sábado, estima-se que 18 mil pessoas visitaram a exposição, recorde de público do evento.
A terceira edição mundial do tour da taça teve início no Rio em 12 de setembro do ano passado e voltou ao Brasil após percorrer 89 países. O percurso, dessa vez, foi maior que o anterior às edições da Copa de 2006 (28 países) e de 2010 (84). O troféu voltará a ser exibido apenas em 13 de julho, na final da Copa do Mundo, marcada para acontecer no Maracanã, no Rio.