Rio de Janeiro – Faltando apenas uma corrida para o fim do campeonato 2003 da Fórmula 1 o alemão Michael Schumacher, da Ferrari, está a um ponto do título, a dança dos cock-pits está agitando a temporada. Depois da Sauber dispensar seus pilotos (Heinz Harald Frentzen e Nick Heidfeld) e acertar com o brasileiro Felipe Massa, chegou a vez da McLaren.
Segundo o tablóide alemão Bild, a Mercedes-Benz, fábrica inglesa que fornece motores para a McLaren, teria acertado a contratação do colombiano Juan Pablo Montoya, pagando a multa rescisória de US$ 25 milhões, para que o piloto ocupe o lugar do escocês David Coulthard. Montoya passaria a receber US$ 12 milhões por temporada.
Mas o diretor da Mercedes, Norbert Haug, negou a informação: “Não estamos negociando com ninguém neste momento. Provavelmente alguém tem interesse em insistir com esta história”, disse Haug à agência de notícias DPA.
Ainda segundo o periódico alemão, a escuderia de Frank Williams, por sua vez, acertaria a volta do canadense Jacques Villeneuve, que está na BAR. O campeão mundial em 1997 correria ao lado de Ralf Schumacher.