O atacante Luis Suárez não deve ser titular diante da Costa Rica, neste sábado, no Castelão, em Fortaleza. O técnico Oscar Tabárez acha que a situação do jogador, que foi operado no joelho esquerdo há três semanas, merece cuidados. “Sua recuperação nos deixa muito contentes, mas precisamos ter calma neste momento”, avisa o comandante da seleção uruguaia.
Suárez vem treinando com o grupo e está recebendo cuidados diários da comissão técnica e do médico Alberto Pan. “Faz três semanas que Suárez passou por cirurgia, o médico Alberto Pan disse que ele não estava descartado para a Copa, então foi por esse motivo que o atleta foi inscrito entre os 23 jogadores”, explica Tabárez.
Para Tabárez, a recuperação está sendo satisfatória. “Aumentamos o nível de exigência e até agora não houve contratempos. Na tarde de ontem (quinta-feira), ele jogou com seus companheiros no treinamento mais importante. Falta um dia para o jogo com a Costa Rica, vamos ver amanhã antes do jogo, mas não temos nenhuma vontade de pressioná-lo. Tomara que possamos contar com ele, mas precisamos ser cautelosos”, diz.
O treinador não entra em detalhes e evita falar sobre isso, mas ele sabe que pode segurar um pouco Suárez contra o adversário teoricamente mais fraco do grupo. Assim, o jogador teria condições de enfrentar Inglaterra e Itália na sequência. O provável time do Uruguai para encarar a Costa Rica é Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Godin e Cáceres; Gargano, Arévalo Ríos, Stuani e Cristian Rodríguez; Cavani e Diego Forlán.