Com muita autoridade dentro da quadra, a ucraniana Elina Svitolina manteve a boa fase no circuito da WTA neste sábado e assegurou o terceiro título da carreira. A número 25 do mundo bateu a húngara Timea Babos, que está na 86ª no ranking, em dois sets disputados, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-3) na decisão do Torneio International de Marrakesh.
Com a vitória no saibro marroquino, que valem 280 pontos, a ucraniana de 20 anos deve aparecer na 21ª posição na atualização do ranking da WTA na próxima segunda-feira. Svitolina já tinha alcançado a melhor posição da carreira nesta semana.
O desempenho de Svitolina em 2015 contém as semifinais em Bogotá e Brisbane, as oitavas de final em Indian Wells e a terceira rodada do Australian Open – quando levou um set de Serena Williams – como melhores resultados. Seus outros dois títulos foram conquistados em Baku, em 2012 e 2013.
A derrota em Marrakesh também não foi tão negativa para a húngara Timea Babos, que voltou a uma decisão após três temporadas. A ex-59ª do mundo completa 22 anos no próximo dia 10 e deve ganhar 10 posições no ranking da WTA pelo vice no Marrocos.
No jogo, a húngara teve muitas chances nas duas parciais. No primeiro set, liderou por 5/2, desperdiçou cinco set points e sofreu cinco games seguidos. A segunda parcial teve games mais demorados e durou 62 minutos. A húngara foi a primeira a conseguir uma quebra, mas a partida seguiu equilibrada após o 4/4. Svitolina sobreviveu a três igualdades para continuar no set no 4/5 e no tiebreak venceu todos os pontos com o saque.