Um susto marcou o treinamento do Grêmio neste sábado no CT Luiz Carvalho, o último antes do primeiro Gre-Nal da final do Campeonato Gaúcho, a ser disputado neste domingo, às 16 horas, na casa do rival Inter, o Beira-Rio. Cortez e Juninho Capixaba se chocaram em disputa de bola de cabeça.

continua após a publicidade

Os dois laterais imediatamente caíram no gramado com as mãos na cabeça depois do choque. Cortez se levantou sem muita demora, mas Capixaba ficou caído no gramado e teve um corte no supercílio. Ambos foram atendidos e não preocupam para a partida decisiva.

continua após a publicidade

Apenas o final do treino foi aberto à imprensa, quando os jogadores disputavam um rachão. Durante o período que trabalhou em privacidade, o técnico Renato Gaúcho fez ajustes técnicos e táticos na equipe e trabalhou jogadas aéreas. Com todos os atletas em campo, o treinador comandou apenas duas atividades, a de sexta e a deste sábado, antes do clássico.

continua após a publicidade

Apesar do mistério Renato Gaúcho não deve mexer na equipe. Ele tem a opção de manter Diego Tardelli entre os titulares e repetir o time que venceu o Rosario Central na última quinta-feira, pela Copa Libertadores, ou trocar peças de acordo com a estratégia para o jogo.

No meio, o jovem Matheus Henrique deve seguir ao lado de Maicon. No entanto, a entrada de Michel, com a finalidade de dar maior proteção à zaga, não está descartada. Os desfalques são o zagueiro Paulo Miranda, que permanece em recuperação de lesão muscular, e o lateral Marcelo Oliveira, submetido a cirurgia no joelho direito recentemente.

Se optar pela manutenção do time, o Grêmio entrará em campo com Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Jean Pyerre, Diego Tardelli e Everton; André.