Após abandonar a concentração do time no último sábado, pouco antes da partida decisiva contra o Fluminense, o zagueiro Danilo foi punido pela diretoria do Atlético-PR com uma semana de suspensão. Na realidade, o jogador acabou ganhando sete dias de folga, depois de se reunir com Marcos Malucelli, diretor de futebol do clube. Na reunião realizada na tarde desta segunda-feira, também estiveram presentes o pai de Danilo e o empresário do zagueiro.
O abandono da concentração no último sábado foi motivado pela decisão do técnico Geninho de deixar o jogador no banco de reservas. Danilo havia demonstrado insatisfação ainda no treino de sexta-feira. Após o Atlético ser derrotado pelo Fluminense por 3 a 1, em jogo decisivo na luta contra o rebaixamento, o treinador atleticano criticou a atitude do zagueiro e chegou a afirmar que não contava mais com o jogador.
Segundo o Atlético, no entanto, Danilo está suspenso até a próxima segunda-feira, quando deve se reapresentar ao clube e treinar normalmente. “O Danilo contou que está com problemas particulares e não quis entrar em detalhes. Entendemos o problema dele, mas não podíamos deixar de aplicar uma punição”, disse Malucelli. “É o treinador quem decide o jogador que atuará em campo. Ele voltará e ficará à disposição”, comentou o dirigente sobre a possibilidade do zagueiro voltar a jogar sob o comando de Geninho.