A do Jockey Club de São Paulo tomou decisão que, como não podia deixar de ser, provocou justas reclamações, pois foi suspenso o pagamento de prêmios por 60 dias. Assim, a diretoria da Associação Brasileira de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corridas está convidando criadores e proprietários para reunião que será realizada hoje, na sede da entidade, para esclarecimentos do presidente Márcio Corrêa de Toledo sobre a drástica decisão. Uma reunião que promete muita reclamação.
Paranaenses
O destaque desta semana, na Gávea, é o Grande Prêmio Francisco Eduardo de Paula Machado, grupo 1, que vem sendo realizado desde 1989, com cinco vitórias de animais nascidos e criados no Paraná, sendo a primeira, em 1992, com extraordinário Sandpit (Jorge Ricardo), de criação e propriedade do Haras São José da Serra, um filho de Baynoun, que brilhou nas pistas dos Estados Unidos e agora como reprodutor. A seguir, venceram Fettuccine, de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras; Pavillon, de criação e propriedade do Haras Dar-El-Salam; Humbie, de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras; e Storm, de criação do Haras Corumbá de Goiás.
Revista
Já está circulando a revista Turf Brasil com informações sobre as corridas desta semana na Gávea e Cidade Jardim, bem como reportagens, resultados e noticiário geral sobre o turfe brasileiro.
Nascimentos
A agência local do Stud-Book Brasileiro recebeu nomes aprovados de quatro produtos da geração 2004. Haras Anderson: Ricupero, por Confidência Tak e Lacciarella;Haras Primavera: Sexy-Lady, por Fahim e Hiparca; Haras Xará: Casta Bianca, por Burooj e Taciana; Haras Guamiranga: Único Daves, por Magical Mille e Mantelmoeve.