Buffarini foi apresentado pelo São Paulo na sexta-feira e no sábado participou do rachão, seu primeiro contato com os novos companheiros. O lateral-direito do San Lorenzo imaginava ter um tempo de adaptação na nova casa, mas já vai para campo.
Logo após o empate com a Chapecoense, por 2 a 2, neste domingo, no Morumbi, o técnico Edgardo Bauza anunciou que o novo gringo do elenco será a grande novidade do time diante do Atlético-MG, na quinta-feira, às 19h30, novamento no estádio tricolor, pela 18ª rodada do Brasileirão. Tudo por causa da suspensão de Bruno. Cueva também levou o terceiro cartão amarelo.
“Temos opções, mas vamos trabalhar primeiro. Podemos jogar com dois pontas, mas a equipe não terá muitas mudanças. Para o lugar do Bruno posso adiantar que será o Buffarini”, revelou Bauza. O lateral vinha apenas treinando a parte física no San Lorenzo e vai ter de se sacrificar, pois ainda carece de ritmo de jogo.
Cueva já era o substituto de Ganso na armação das jogadas, mas acabou levando um amarelo bobo, após ser impedido de cobrar um escanteio rápido e reclamar com o auxiliar. Michel Bastos deve ficar responsável pela armação, com Kelvin a Luiz Araújo nas beiradas e um centroavante mais enfiado. Talvez Gilberto ou Chávez.
Centurión, que fez a função diante da Chapecoense e foi elogiado, está negociando com o Boca e Bauza já adiantou que não vai interferir neste processo. “Centu (como o técnico chama o jogador) fez boa partida, num lugar que gosta, de centroavante, e sua saída não tem ligação comigo. Nunca vou colocar trava, jamais”, avisou.