Zoa Fighter (Z.M. Rosa), sob os
cuidados de Márcio Ferreira Gusso,
venceu defendendo as cores do Stud
Maggiore. Foto: Aliocha Maurício.

Bom público compareceu ao Tarumã na noite de quinta-feira. O movimento de apostas, atingindo a soma de R$ 135.654,50, não chegou a corresponder, mas foi melhor do que os anteriores. O índice financeiro poderia ter sido melhor, mas o último páreo, da Supertrifeta, foi prejudicado por dois forfés.

Zoa Fighter, única égua inscrita na Prova Especial Manoel Mehl, conseguiu fácil vitória, com seis corpos na frente de Itaverá, que formou a dupla, depois de dura luta com Educado, figurando nas posições imediatas Winkle Minister e Bravo Zulu.

Zoa Fighter, uma filha de Irish Fighter e Face Nord, de criação do Haras Bagé do Sul, defendeu as cores do Stud Maggiore, sendo apresentada por Márcio Ferreira Gusso e dirigida com tranqüilidade por Zeferino Moura Rosa.

Beris surpreendeu os favoritos da Prova Especial Duque de Caxias. Driving Force correu na ponta, seguida de perto por Anchors Away. Na reta defendeu-se daquela rival, mas Beris atropelou forte, para vencer com autoridade. Driving Force perdeu o segundo para Sedosa nos metros finais, com Anchors Away atrasando-se para quarto.

Beris, por Ski Champ e La Belle Celina, de criação da Fazenda Mondesir, defendeu a farda do Haras Ponta Porã, sendo apresentada em boa forma por Carlos César Carlindo. Valdir Rodrigues Souza esteve muito bem em sua direção.

Provas complementares

Frozen, do Haras dos Girassóis, confirmou seu grande favoritismo na prova de abertura. No final da curva a pilotada de Zeferino Moura Rosa dominou Xique Maria e seguiu fácil até o final, com três corpos na frente de Apesar de Você, que, vindo de Uvaranas, conseguiu bom segundo, com Xique Maria atrasando-se para terceiro.

Offensivo, do Stud Lu e Leo, com João Sampaio Cardoso, venceu a segunda prova. Na reta de chegada dominou Friend Only, que regulou o ritmo da corrida, livrando mais de dois corpos. Out Class, longe dos dois primeiros, terminou na terceira colocação.

Heldentenor estreou com vitória, dirigido com tranqüilidade por Zeferino Moura Rosa. O defensor do Haras Tributo à Opera liderou a corrida desde o início, seguido de perto por Groovito e, quando alertado na reta de chegada. livrou dois corpos, com Raxa Cuca mais atrasada.

Linda Carol, do Haras Áustria, bem dirigida por José Ventura, confirmou seu favoritismo, mas depois de dura luta com Moreno-Galante, que, correndo na ponta, só nos metros finais foi dominado. Lampeggio, correndo bem, terminou na terceira colocação.

Valete de Paus marcou a segunda vitória para o Stud Lu e Leo, figurando como quinta vitória de favoritos. Vibratin correu na ponta, com Chau Paris, que, depois de passar para segundo, não resistiu ao ataque de Valete de Paus, que ganhou com mais de dois corpos na frente de Chau Paris. Quotation Peace chegou mais atrasado na terceira colocação.

Pyramid Dance, do Stud Tevere, ganhou a penúltima prova, bem dirigido por Luciano Xavier. Depois de um ritmo de corrida movimentado, derrotou Maggioranza, que também estreou correndo bem, com Jaracap em bom terceiro.

Kontinent, de José Luiz Ferreira da Rocha, desencabulou na prova de encerramento, marcado a terceira vitória de João Sampaio Cardoso. Desta vez defendeu a liderança até o final, com dois corpos na frente do favorito Miner Minister. Inemare terminou na posição imediata.

continua após a publicidade

continua após a publicidade