O frio e os fortes ventos que sopraram ontem na Sociedade Hípica Paranaense, acompanhados do cheiro de suculentas costelas de chão, parecem ter produzido um efeito positivo nos cerca de 150 conjuntos participantes da II Copa Vivo de Hipismo, válida pela sexta etapa do Ranking Interestadual da SHPR. A prova de 1,00m, categoria Aberta, disputada pela manhã, foi vencida pela amazona Carla Schuchovski Ribeiro. Ela estreou o cavalo Abaête Incórpore, que se mostrou muito bem em pista e garantiu também ao conjunto a primeira colocação da categoria Cavalos Novos.
Outro conjunto novo, recém-formado, também surpreendeu. Saltando pela primeira vez juntos, o tenente Deoclésio Aires Barbosa pegou carona na experiência do animal Pena e sagrou-se campeão do 1,10m. Se o sábado já foi assim, hoje as emoções devem ser ainda maiores. Todas as atenções estão voltadas para o 1,20m e 1,30m.
A amazona Adriana Busato, sempre concentrada e de poucas palavras, lidera com folga o 1,20m. Ela tem 125 pontos, 29 a mais que o segundo colocado José Eduardo Ramos Moreira. Fernando Augusto Sperb e Safira, conjunto que apresentou melhor aproveitamento este ano, lidera o 1,30m com 62 pontos. Bem perto, na segunda colocação com 60 pontos, encontra-se o experiente competidor Eduardo Marchezzi, montando a égua Julie Good. Marchezzi pretende aproveitar que Sperb vai usar essa etapa como descarte para passar a primeira colocação do campeonato. Hoje, as provas iniciam às 9h. A entrada é aberta ao público e a dica especial é a costela de chão que está sendo servida no clube.