Surpresa no primeiro treino da Stock Car

Miguel Costa Jr./MF2
Nonô Figueiredo, apenas o 22.º colocado na classificação, foi o mais rápido de ontem.

Viamão – Os figurantes roubaram a cena na abertura da programação da 10.ª etapa da Stock Car, segunda do playoff decisivo da temporada de 2007. Apenas o 22.º na classificação geral e fora da disputa do título, Nonô Figueiredo estabeleceu a melhor volta dos treinos livres de ontem em Tarumã. Ele fechou a volta em 1min06s858.

Os paranaenses se destacaram. Enrique Bernoldi foi o segundo melhor do dia, registrando sua volta mais veloz em 1min06s902. Rodrigo Sperafico, seu companheiro de equipe (e que está no playoff), terminou em oitavo. O líder Cacá Bueno foi o terceiro melhor, enquanto o bicampeão Giuliano Losacco, na pista onde largou na pole e venceu pela última vez em 2006, conquistou seu melhor resultado no ano com o 4.º lugar.

?Durante a sessão da manhã o carro não estava bom. Depois que colocamos um pneu um pouco melhor na parte da tarde, tudo melhorou e, felizmente, conseguimos um bom resultado?, avaliou Bernoldi. Já Sperafico disse que o calor o atrapalhou. ?Mas pude perceber que o carro está bem equilibrado e iremos brigar pela pole position?, comentou.

Depois de realizar uma série de experiências mecânicas pela manhã e guardar os melhores pneus para a sessão da tarde, Ricardo Maurício (o 18.º ontem) tem a convicção de que o recorde da pole – estabelecido em 2005 por Ruben Fontes em 1min03s525 – sequer deverá ser arranhado. ?Claro que sempre dependemos da temperatura ambiente e da pista, mas acho pouco provável que as marcas caiam abaixo de 1min06s500?.

Com previsão de pista seca e temperaturas elevadas, a primeira tomada classificatória será realizada entre as 10h35 e as 12h05, com limite de 16 voltas por carro. Os 10 mais rápidos voltam para a superclassificação, com 10 minutos de duração, a partir das 12h40.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo