Bento Gonçalves – Deu zebra na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, que terminou ontem em Bento Gonçalves (RS). Os vencedores, Leandro Brustolin e Geferson Parnatto, da equipe Lemos Sports, nunca tinham entrado no Gol da categoria A6 que chegou à frente de todos os mais de 30 carros. A dupla gaúcha estava correndo como convidada do dono da equipe.

continua após a publicidade

Em um dia chuvoso e frio da cidade do interior do Rio Grande do Sul, Brustolin viu tudo dar certo. "Foi a etapa perfeita. Ontem (sábado) a gente só foi se adaptando aos carros, estávamos cautelosos. De fato, não esperávamos ganhar, ainda mais porque eu estava parado e só estou aqui porque fui convidado", disse o piloto.

Paulo Lemos, o dono da equipe, explica: "Ano passado, eles foram campeões brasileiros na categoria N2. Como reconhecimento, um tipo de prêmio, acho que mereciam fazer uma prova em uma categoria mais forte, que foi a A6. Sinceramente, não esperava que fossem vencer, foi brilhante". Com o resultado, o cartola admite que vai rever a possibilidade de a dupla disputar a próxima etapa, mês que vem, em Santa Catarina.

Brustolin estava fora de atividade. "Não tenho patrocínio, nem sei o que será daqui para frente. Vamos ver se a vitória vai mudar alguma coisa", ressaltou o gaúcho, que é empresário do ramo de pesca na cidade de Estação, perto de Passo Fundo.

continua após a publicidade

Um dos pioneiros do rali brasileiro, Paulo Lemos, de 52 anos, ainda disse: "Algo está dizendo que na próxima etapa teremos três carros, um em cada categoria. O resultado da nossa equipe foi surpreendente porque foi apenas a segunda vez no Brasileiro que um carro sem tração 4 x 4 chega à frente de todas as demais categorias".

Após a terceira etapa, que também valeu como quarta etapa do Sul-Americano e terceira do Gaúcho, na categoria N4 o líder entre os pilotos é Ulysses Bertoldo. Entre os navegadores, Aury Klein e Alexandre Staf estão empatados na primeira colocação. Na N2, Reinaldo Varela é o primeiro entre os pilotos e Ivan Bertegna é o melhor navegador. E na A6, Luís Tedesco e KZ Morales são os melhores piloto e navegador, respectivamente.

continua após a publicidade