Surpresa, Costa Rica diz que Inglaterra é favorita

A Costa Rica é a grande surpresa da Copa até aqui. É a única seleção já classificada no “grupo da morte”, o D, e vai poupar dois jogadores no jogo desta terça-feira contra a já eliminada Inglaterra. Mas o técnico Jorge Luis Pinto prefere que sua equipe continue correndo por fora. “A favorita para o jogo é a Inglaterra por muitas razões: camisa, história. Nós vamos competir, brigar, queremos a vitória, mas favoritos não somos”, afirmou o treinador, nesta segunda-feira, em entrevista coletiva no Mineirão, palco deste duelo diante dos ingleses.

Se a Costa Rica ao menos empatar o jogo, ela termina o Grupo D na primeira colocação. Mas seria um feito inédito vencer a Inglaterra. O time costa-riquenho já derrotou outros dois campeões mundiais (Uruguai e Itália) nesta primeira fase. Para Jorge Luis Pinto, os ingleses vão entrar em campo nesta terça-feira jogando para não irem embora do Brasil sem terem conquistado nenhum ponto.

“O jogo será duro, a Inglaterra tem orgulho, não pode voltar de braços cruzados”, afirmou o comandante. “Eles têm uma seleção versátil e tenho de reconhecer que não tiveram sorte. Não concluíram a gol as oportunidades concretas que tiveram.”

Para o jogo desta terça-feira no Mineirão, Jorge Luis Pinto fará duas alterações no time. Mas ele só revelou uma delas. A entrada do zagueiro Roy Miller. Alguns jogadores estão cansados e serão poupados para o confronto das oitavas de final. Os possíveis rivais da Costa Rica são Colômbia, Costa do Marfim ou Japão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna