Surfe mostra renovação com a seletiva

A seletiva Petrobras de surfe masculino encerrada domingo na praia de Itamambuca, em Ubatuba, confirmou que a renovação brasileira está garantida. A competição valeu como a abertura do ranking da divisão de acesso do Circuito Brasileiro, que vai definir os 14 atletas para o Super Surf 2005. Reuniu surfistas de todas as idades, muitos deles experientes (só de ex-integrantes do WCT, a elite mundial, foram sete), mas o foco era para os novos talentos, que buscam vaga para a elite nacional.

Além da vitória de Adriano de Souza, o Mineirinho, de apenas 17 anos, a competição coroou a performance de Pablo Paulino, com a mesma idade. Ele, ainda iniciando como profissional, já garantiu um excelente 5.º lugar, parando na semifinal, quando foi derrotado pelo próprio Adriano de Souza, atual campeão mundial júnior, e o ubatubense Odirlei Coutinho, líder do Super Surf.

Na seletiva ele teve muito trabalho para conquistar o 5.º lugar entre os 205 inscritos de 13 estados. Como era amador, começou das triagens, na quinta-feira de manhã, tendo de passar oito fases no evento, enquanto que atletas tops, como Mineirinho, fizeram apenas metade do “caminho”, começando a competir só no sábado.

Quem também impressionou foi Marcondes Rocha, que já é apontado como um potencial campeão mundial, ainda amador, quando venceu todas as categorias, da iniciantes a open e foi finalista em duas edições do ISA Games, em Portugal e no Brasil. Este ano ele voltou a mostrar que tem tudo para “estourar” ao ficar em 4.º lugar no WQS Hang Loose em Fernando de Noronha.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo