Tânio Barreto lidera o Super Trials com 3410 pontos. |
A praia do centro, em Balneário Camboriú, recebe a partir da manhã de hoje o último evento da temporada 2002 do surfe brasileiro. Será a sétima e última etapa do ABRASP Super Trials 2002. A Taça Governador/Index Krown Pro prossegue até domingo. Mais de 120 surfistas de vários estados do país vão competir na prova que irá definir a lista dos 74 surfistas do SuperSurf 2003 e o último título brasileiro do ano.
Nesta disputa, o líder é o alagoano radicado em Florianópolis, Tânio Barreto, que está entusiasmado com a sua participação no Super Trials. Além disso, também em Camboriú será decidido o campeão catarinense profissional de 2002.
“Estou muito confiante e instigado para buscar este título brasileiro em Camboriu e em estar compartilhando a minha experiência com os surfistas mais novos, que estão arrebentando”, disse Tânio Barreto, que no ano passado conquistou o título do SuperSurf, principal competição do Circuito Brasileiro Profissional. “Competir no Super Trials é bem diferente do SuperSurf. A meninada é animal, eles estão surfando muito e pode nem ter onda que eles fazem milagre. Na etapa do Paraná, os moleques me botaram na roda e eu dancei bonito. Já em Ubatuba (SP), passei algumas baterias para assumir a liderança do ranking. Com certeza, o surfe brasileiro já tem uma nova geração muito forte chegando por aí!”, aposta Tânio.
Assim como ocorreu na etapa final do SuperSurf 2002, a disputa pelo título brasileiro do ABRASP Super Trials também está aberta e mais de vinte competidores têm chances matemáticas de se sagrar campeão na etapa. Estarão em jogo em Balneário Camboriu um total de R$ 25 mil em prêmios e o vencedor da prova recebe 1.500 pontos no ranking que classifica 28 surfistas para completar o grupo que vai participar do SuperSurf no ano que vem . Da mesma maneira, a batalha pelas últimas vagas nesta lista também é intensa e muitos ainda correm atrás de um lugar na divisão principal.
A Taça Governador / Index Krown Pro é uma realização da FECASURF e ASBC, com supervisão da ABRASP. O evento tem o patrocinio da Index Krown e da CODESC, apoio do Governo de Santa Catarina, Prefeitura de Balneário Camboriu, Quebramar Surf Shop, Surfcamp, Gol, Mate Leão e Espans, com divulgação pela Rede Atlântida FM, 99 FM de Camboriu, Fotopress, Go Surf e sites www.surfpro.com.br e www.abrasp.com.br . A competição começa às 8h de hoje e as finais serão disputadas domingo.