Mudaram as estações e nada mudou. Ontem, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a polêmica fórmula do Campeonato Paranaense para 2010. Isto quer dizer que o “supermando” continua, apesar do pedido de treze clubes e da intervenção direta de advogados de Atlético, Coritiba e da própria Federação Paranaense de Futebol.

continua após a publicidade

A ação julgada ontem partia de treze clubes, que tentavam alterar a tabela da fase decisiva do Estadual. A intenção era encerrar com o supermando e voltar a uma definição “normal’, com os quatro primeiros colocados na primeira fase jogando quatro partidas em casa e três fora.

Diferente do que aconteceu este ano, quando o Atlético foi à Justiça para fazer valer a leitura integral do regulamento, e conseguiu jogar as sete partidas na Arena da Baixada.

Com o pedido indeferido pelo STJD, mantém-se o formato: o melhor da primeira fase joga sete partidas em casa, o segundo colocado seis e assim sucessivamente, até o oitavo colocado, que atuará somente fora de seus domínios.

continua após a publicidade

A decisão é fundamentada pelo Estatuto do Torcedor, que impõe que os regulamentos sejam mantidos por dois anos, sem qualquer alteração. “Acho que agora acabou”, resumiu o advogado Domingos Moro, que representou o Atlético ontem no Rio de Janeiro.