A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou nesta quarta-feira a tabela da Superliga, a principal competição do esporte no País. A edição masculina será a que tem início primeiro, já na quinta-feira da semana que vem, dia 3 de dezembro. Já o torneio feminino começará no dia 10 do próximo mês.
A 16.ª edição da Superliga contará com a participação de 17 equipes masculinas e 13 femininas. Na última temporada da competição, eram 12 times em cada torneio.
A primeira partida da competição masculina será entre o atual campeão Cimed e o Sada/Cruzeiro, em Florianópolis, às 18h30 (de Brasília) do dia 3. Já no dia 10 é a vez das mulheres entraram em quadra. O jogo de estreia da Superliga feminina será entre Vôlei Futuro e Blausiegel/São Caetano, em Araçatuba.
Na Superliga masculina, o Cimed vai em busca do seu quarto título e o terceiro consecutivo. O maior campeão é o Vivo/Minas, com quatro conquistas. Já no feminino a hegemonia é toda do Unilever, do Rio de Janeiro, que tenta o pentacampeonato seguido e o sétimo título.