A primeira grandes competição que abre o calendário do futsal brasileiro será realizada a partir do dia 27 de fevereiro, na cidade de Concórdia (SC). A oitava edição da Superliga vai começar no fim do mês que vem trazendo os campeões das ligas regionais e o campeão nacional da modalidade. A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) divulgou, nesta semana, a tabela e o regulamento da competição.
Oito equipes, divididas em dois grupos, vão disputar o caneco do torneio, que será realizado no Centro de Eventos Concórdia, ginásio com capacidade para quase três mil torcedores. Na chave A, Concórdia, equipe da casa, Intelli/Orlândia, campeão da Liga Futsal, AABB, campeão da Liga Sudeste e Lagarto-SE, atual detentor do troféu da Liga Nordeste se enfrentam. Já no grupo B, Blumenau (A.D. Hering), atual campeão da Liga Sul, Minas T.C., campeão da Taça Brasil, Goiás E.C., atual dono do troféu da Taça Centro-Oeste, e A.E. Shouse-PA, campeão da Liga Norte, jogam entre si.
O atual campeão da Superliga Futsal é o Joinville, que derrotou o Carlos Barbosa, do Rio Grande do Sul, na decisão de 2012. O torneio é disputado desde 2005 e o maior vencedor é o Jaraguá, dono de quatro canecos (2005, 2006, 2009 e 2010).
A partida que abre a competição será entre Minas e Goiás, às 15h30 do dia 27 de fevereiro. Logo depois, o Concórdia pega o Lagarto, A.D. Hering enfrenta o A.E. Shouse e a Intelli/Orlândia mede forças com a AABB.