Superação é a palavra de ordem no Atlético

Com ânimo renovado após a vitória do final de semana, o elenco rubro-negro se reapresentou ontem no CT do Caju com um peso a menos nas costas, mas com a consciência de que ainda há muito que lutar para a conquista de uma das vagas à semifinal do Paranaense. E esse espírito de superação, visto em Irati, é que deve ser mantido para o clássico de quinta-feira, diante do Paraná, na Vila Capanema.

No Atlético ninguém esconde o clima de revanche. Logo após a conquista nos Campos Gerais, jogadores e técnico já focavam a disputa contra o Tricolor, afirmando que o grupo tem todas as condições de devolver a derrota sofrida na Arena. ?A nossa fala com os atletas vai ser de que se o Paraná foi na nossa casa e ganhou, temos todas as condições de fazer o mesmo?, afirmou Ney Franco. ?O Atlético agora está na briga e ninguém segura?, desabafou Danilo ainda em Irati.

A nova formação, com Gabriel Pimba jogando mais adiantado no lugar de Willian e Alan Bahia substituindo Irênio no meio-campo, não foi confirmada e nem descartada pelo treinador para ser adotada no clássico. ?É uma formação interessante. Prefiro não antecipar a escalação do jogo de quinta-feira. Vamos rever nosso jogo contra o Paraná, ver o jogo que o Paraná fez contra o Engenheiro Beltrão e, em cima disso, montar nossa equipe?, contou Franco.

Jogão

O confronto tem tudo para ser um grande jogo. Ambas as equipes precisam da vitória para melhorar o posicionamento no grupo A. Para o Atlético, uma vitória simples já seria suficiente para roubar a posição do rival. Com o sonhado triunfo, o Furacão chegaria aos seis pontos e se igualaria ao Tricolor, porém no saldo de gols ficaria em melhor posição.

E depois disso são dois jogos em casa, com o apoio do torcedor, para garantir passagem à semifinal. ?Vamos definir com o Engenheiro e o Iraty dentro de casa, mas acho que definimos nossa história no clássico?, finalizou Ney Franco.

Reforços regularizados

O prazo de inscrição para disputar o Campeonato Paranaense termina na quarta-feira, um dia antes da estréia rubro-negra pelo returno da 2.ª fase. Agora é lutar contra o relógio e agilizar a documentação dos atletas. O volante Léo Medeiros desembarcou ontem em Curitiba e como estava treinando normalmente no Flamengo tem plenas condições de atuar contra o Paraná Clube, desde que sua situação de jogo seja normalizada, o que deve acontecer hoje. Já o volante Zé Antônio, apresentado na semana passada, está registrado na Federação Paranaense de Futebol e à disposição, assim como Rogerinho, que retornou do Fortaleza para reintegrar o grupo atleticano. Ney Franco espera contar com os jogadores para a seqüência do Estadual e como boas alternativas de jogo, opções que ele havia perdido desde a saída de Ferreira, Claiton e Jancarlos.

Renato está quase certo com Rubro-Negro

A transferência do meia Renato está sendo alinhavada. O atleta tem seus direitos federativos divididos entre Ferroviária (SP) e Ponte Preta, clube que defende atualmente. Como é um dos destaques da Macaca, a liberação do jogador está sendo trabalhada cuidadosamente pelo Furacão, já que com a Ferroviária está praticamente tudo acertado.

O pontapé inicial para a aquisição foi dado pelo Atlético. A imprensa paulista divulgou no fim de semana como certa a transferência do meia Edno do Noroeste para a Ponte Preta. O jogador tem seus direitos ligados ao Atlético e estava emprestado ao Noroeste até o final do Paulistão. O empréstimo de Edno é um indício positivo da vinda de Renato para o CT do Caju. Reforço para o Campeonato Brasileiro.

Descartado

Foi especulado um possível interesse do Atlético em Gérson Magrão, que joga como meia e lateral-esquerdo. Atualmente ele defende o Ipatinga (MG) e já jogou sob o comando de Ney Franco, no Flamengo, no início de 2007 quando chegou da Holanda (Feyenoord). O gerente de futebol do clube mineiro, Juninho Lôla, informou por telefone, que não há nada de oficial entre os clubes e o Ipatinga não tem interesse em negociar o jogador no momento, somente após o término do Brasileirão (Série A). Gérson tem contrato com o clube mineiro até 2012.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo