A Super Aguri participou do primeiro treino livre para o GP da Espanha, na manhã desta sexta-feira (25), e deve disputar a corrida no domingo. A equipe enfrenta grave crise financeira e busca parceiros comerciais para resistir até o fim do campeonato.

continua após a publicidade

No início do ano, o time revelou que se encontrava em situação financeira difícil, e chegou a colocar em dúvida sua participação no Mundial. Um acordo com o grupo inglês Magma, às vésperas do GP da Austrália – etapa de abertura do campeonato – pareceu ter solucionado o problema. Mas, há duas semanas, os ingleses desistiram do acordo, levantando novas dúvidas sobre a presença da equipe na prova espanhola.

Na semana passada, durante os testes coletivos na Catalunha, a escuderia do ex-piloto Aguri Suzuki era a única ausente. O proprietário viajou às pressas para o Japão, em busca de apoio da Honda, mas não obteve o sucesso esperado.

Na primeira sessão livre, os carros da Super Aguri ocuparam as últimas posições. Takuma Sato fechou o treino em 21º, seguido pelo companheiro, Anthony Davidson. O japonês ficou a 3s629 do melhor tempo, de Kimi Raikkonen. O inglês, a 4s419 do atual campeão do mundo.

continua após a publicidade