Ainda falta limpeza

Sul-coreano assume cargo de comandante da Arena da Baixada

A Arena da Baixada terá, a partir de hoje, um novo comandante. O sul-coreano Man Gim Shil, representante da Fifa em Curitiba, desembarcou ontem na capital do Estado e assumirá hoje o cargo de prefeito do Joaquim Américo, que ainda está recebendo os últimos retoques. O dirigente, a duas semanas do primeiro jogo na capital paranaense, verá um estádio praticamente pronto, faltando somente a conclusão da limpeza geral e das estruturas temporárias, que são de competência da Fifa.

“O Man Gim Shil vai encontrar a parte do Atlético completa, faltando somente a limpeza. Da parte da Fifa ainda falta concluir a tenda de imprensa, colocar todo o mobiliário da área reservada aos jornalistas, além dos equipamentos das lanchonetes. Algumas tendas na praça onde ficarão os quiosques dos patrocinadores ainda precisam ser montadas, mas tudo ficará pronto dentro do prazo”, explicou o coordenador-geral estadual para assuntos da Copa, Mário Celso Cunha.

Segundo o secretário-municipal da Copa do Mundo, Reginaldo Cordeiro, a demora do repasse à CAP S/A da última parcela de R$ 6,4 milhões referente ao último contrato de financiamento firmando junto à Fomento Paraná, está atrapalhando o ritmo de trabalho da limpeza mais minuciosa. O Atlético retirou os entulhos da obra e a limpeza de acabamento do estádio ainda não foi concluída pela falta de dinheiro em caixa.

“A Arena da Baixada está pronta. Está até melhor do que a gente imaginava. A única coisa que ainda está faltando é a limpeza. Ainda restam entulhos e a CAP S/A está tirando a parte mais grossa da obra. Para a limpeza mais minuciosa, há ainda recursos para serem repassados ao clube, para que ele possa realizar este serviço. A quarta parcela ainda não foi repassada. Tirando isso, está tudo dentro do esperado”, disse Cordeiro.

Com a previsão de repassar a última parcela do financiamento ao Atlético no dia 22 de maio, a Fomento Paraná deve fazer o pagamento ao clube nos próximos dias. Um acordo para que a CAP S/A prorrogue o prazo da integralização do seu capital social na obra deve acontecer com a instituição financeira e um termo aditivo do quarto e último contrato de financiamento deve ser assinado entre as partes.

Ingressos

Começa hoje, à meia-noite, através do site da Fifa, a venda da carga restante de aproximadamente 180 mil ingressos para todos os 64 jogos da Copa do Mundo do Brasil. A comercialização poderá ser feita também nos postos de venda instalados em todas as cidades-sede do Mundial. Em Curitiba, a partir de amanhã, às 9h, no piso S2 do Pátio Batel Shopping, os interessados poderão fazer a compra presencialmente. “Eles decidiram fazer isso de forma acertada para evitar transtornos nos locais de venda. Seria um risco, de repente, colocar milhares de pessoas no mesmo lugar. Ainda não sabemos quantos ingressos teremos para Curitiba, mas não deve ser muito”, concluiu Cunha.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna