A paradisíaca Punta Del Este, centro turístico no Uruguai, recebe neste final de semana a quinta e última etapa do Campeonato Sul-americano de Rali de Velocidade. A programação iniciou ainda nesta sexta-feira com os competidores fazendo o reconhecimento das especiais (trechos cronometrados em estradas de terra por onde passa o rali), shakedown (treino final ajuste para os competidores) e largada promocional, uma festa que apresenta os competidores ao público.
A corrida ganha ares decisivo a partir deste sábado. Até o domingo, serão disputadas 15 especiais totalizando mais de 170 quilômetros de trechos cronometrados em estradas de terra aos arredores de Punta Del Este.
A prova será ainda uma homenagem a Ricardo Gorbarán, uruguaio que comandou por vários anos o rali de velocidade na Confederação Sul-americana de Automobilismo e faleceu no último ano.
Mais de 65 carros vão alinhar no grid de largada. Entre eles, alguns brasileiros. Ildo Dihl e Eduardo Soneca formam a dupla do RS que compete na categoria mais forte, a Classe 3 (carros de tração 4ž4) a bordo de um Mitsusbihi Lancer. Luis Tedesco e Raphael Furtado, de Fiat Palio, competem na categoria Classe 6 (carros de tração 4ž2 e motor de até 1,6 litros). Eles já garantiram o título com uma etapa de antecedência.
Sul-Americano de Rali hoje, em Punta Del Este
2 minutos de leitura
continua após a publicidade
continua após a publicidade