Porto Alegre – O Inter venceu o Cruzeiro, ontem, por 2 a 0, no Estádio Beira-Rio e se manteve na briga pela última vaga à Copa Sul-Americana de 2005. O time gaúcho chegou aos 61 pontos e está na décima colocação.
Com três atacantes, o Inter teve o controle da partida e chegou aos gols com naturalidade. Diego marcou aos 45 minutos do primeiro tempo, depois de cobrança de falta de Chiquinho. O segundo foi marcado por Rafael Sóbis logo aos 4 da segunda etapa, depois de jogada individual de Rodrigo Paulista.
A partida não teve lances de área até os 38 minutos, quando Rodrigo Paulista fez grande jogada pela linha de fundo e cruzou. Élder Granja errou na pequena área. Na segunda etapa, o Cruzeiro tentou reverter a desvantagem e ameaçou aos 22 e 23, com chutes de Tápia e Alessandro. Clemer fez boas defesas também aos 35 e 37, mas o jogo já estava decidido.
O Cruzeiro se manteve com 53 pontos e ainda não está livre da zona de rebaixamento. Foi a quarta derrota seguida da equipe mineira.
Ficha técnica:
Internacional: Clemer, Wilson (Bolívar), Sangaletti, Vinícius; Granja, Álvaro, Marabá, Sóbis, Chiquinho (Galego); Diego (Alex) e Rodrigo Paulista. Técnico: Muricy Ramalho.
Cruzeiro: Doni, Alessandro, Régis, Edu Dracena, Wendell; Augusto Recife (Márcio), Maldonado, Sandro, Adriano (Geovani); Fred e Fernando Diniz (Tápia). Técnico: Ney Franco.
Renda: R$ 72.543,00. Público pagante: 8.474.