Suíço Massimo Busacca chefiará arbitragem da Fifa

O ex-árbitro suíço Massimo Busacca foi anunciado nesta quarta-feira como chefe do departamento de arbitragem da Fifa. Ele, que encerrou a sua carreira no apito há pouco tempo, começará a exercer o cargo no dia 1.º de agosto. A indicação faz parte do novo programa da entidade para melhorar a qualidade dos juízes pelo mundo.

“Como tenho dito em muitas ocasiões, fiz da arbitragem uma das minhas principais prioridades. A experiência de Massimo Busacca provará ser valiosa para nossa missão e para nossos esforços de continuar o trabalho que temos feito com confederações e associações, nesta área em particular. Estou muito feliz que ele tenha se juntado a nós”, disse o presidente da Fifa, Joseph Blatter, que também é suíço.

Busacca foi árbitro por 20 anos e teve como principais destaques na carreira a participação em duas Copas do Mundo, em 2006 e 2010, além de uma decisão de Liga dos Campeões da Europa, em 2009, quando o Barcelona bateu o Manchester United, por 2 a 0, e a Eurocopa de 2008.

“Aprendi muita coisa durante os anos que me dediquei à arbitragem. Agora pretendo passar meu conhecimento para jovens árbitros, para assegurar que a arbitragem continue a melhorar e ajudar a prepará-los para o futuro. Sou muito passional em relação a isso e é um cargo que aceito com orgulho e prazer. Quero agradecer à Fifa pela fé depositada em mim”, disse o ex-árbitro suíço.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna