Rio – A cidade suíça de Weggis vive a expectativa da chegada da seleção brasileira para um período de treinos antes da Copa do Mundo. Os organizadores da estada dos pentacampeões colocaram à venda 46 mil ingressos para que os torcedores possam seguir as atividades da equipe de Carlos Alberto Parreira e 16 mil deles foram vendidos no domingo, em apenas três horas.
O torcedor terá uma grande infra-estrutura para seguir os treinamentos. O pequeno estádio da cidade foi totalmente reforçado e cerca de 70 lojas serão montadas, para a venda de comidas, bebidas e pequenos presentes.
Além dos treinos, os jogos preparatórios da seleção estão sendo aguardados com grande entusiamo. Cem emisssoras de TV de todo o mundo já compraram os direitos das duas partidas até aqui programadas: em 30 de maio, contra um selecionado da cidade de Lucerna, na Basiléia, e no dia 4 de junho, diante da Nova Zelândia, em Genebra.
Os brasileiros se apresentam na Suíça em 21 de maio, seis dias após o treinador Parreira ter divulgado a lista oficial com os 23 atletas que estarão no Mundial da Alemanha.