O site oficial da Copa Davis confirmou nesta terça-feira, por meio de seu Twitter, que Roger Federer e Stan Wawrinka defenderão a Suíça no confronto diante da França, entre os próximos dias 21 e 23, em Lille, palco desta edição da final da principal competição entre países do tênis masculino.

continua após a publicidade

Dois principais nomes do time suíço, eles foram convocados ao lado de Marco Chiudinelli e Michael Lammer, que completam o quarteto do país chamados pelo capitão da equipe nacional, Severin Luthi. Juntos, eles tentarão levar a nação a um inédito título da Copa Davis, sendo que esta é única grande conquista que falta a Federer, recordista de troféus de Grand Slam e dono de 82 taças de simples em sua carreira.

A final será realizada no Estádio Pierre Mauroy, em quadra de saibro, onde a França defenderá uma vantagem de dez vitórias e duas derrotas em 12 confrontos com a Suíça na história da Davis. Os franceses venceram, inclusive, o último duelos entre os dois países, em 2004.

Antes de disputar a final da Davis, Federer e Wawrinka, respectivos vice-líder e quarto colocado do ranking mundial atualmente, jogarão o ATP Finals, torneio que reúne os melhores tenistas da temporada, a partir deste domingo, em Londres.

continua após a publicidade

Sem nenhum representante no torneio de simples do ATP Finals, a França está escalada para a final da Davis pelo capitão Arnaud Clement com Jo-Wilfried Tsonga, Gael Monfils, Richard Gasquet e Gilles Simon.