Posições mais carentes do atual elenco do time principal do Atlético, as laterais finalmente começaram a ser reforçadas pela diretoria visando a estreia na fase preliminar da Libertadores da América, dia 29, contra o Sporting Cristal, em Lima, no Peru. Conforme a Tribuna antecipou, o lateral-direito Sueliton, de 27 anos, destaque do Criciúma na última edição do Brasileirão, é o novo reforço da equipe do técnico Miguel Ángel Portugal. O jogador revelou que chega hoje à tarde em Curitiba para assinar o contrato por um ano com o Rubro-Negro.
O jogador, que até então era desconhecido no cenário do futebol brasileiro, despertou o interesse de outros clubes do futebol brasileiro. Mas a estrutura do Atlético e a oportunidade de disputar a Libertadores da América chamaram a atenção do jogador. Segundo Sueliton, a diretoria atleticana passou a acompanhar seu trabalho depois da boa partida que fez diante Rubro-Negro, na Vila Capanema. Na oportunidade, o lateral-direito abriu o placar, mas viu o Furacão virar e vencer a partida.
“Eu fiquei feliz com essa oportunidade no Atlético. O clube vinha me acompanhando desde a metade do Campeonato Brasileiro e, depois de muita conversa com meu empresário, eu chego amanhã (hoje) para firmar tudo direito. O Atlético tem um pensamento grande, que pensa em ser campeão de tudo o que vai disputar. É um sonho meu se concretizando por defender um grande clube e espero ajudar o clube na Libertadores”, frisou Sueliton.
O empresário do jogador, César Bottega, confirmou que ontem, diante da notícia do acerto com o Atlético, alguns clubes tentaram, sem sucesso, a contratação do atleta. “Alguns clubes estavam interessados e até hoje (ontem) mesmo o pessoal me ligou querendo acertar. Mas o projeto que o Atlético apresentou e a chance de disputar a Libertadores foram essenciais para a concretização do acerto”, destacou.
Bottega acredita que Sueliton não é uma surpresa no futebol brasileiro e elogiou as passagens do jogador pelo futebol espanhol, quando defendeu o Rayo Vallecano, e quando atuou pelo São José, do Rio Grande do Sul. “Ele já despontou. Passou todo o ano passado entre os três melhores laterais do Brasil. O Sueliton foi o melhor lateral do Campeonato Gaúcho pelo São José e teve uma boa passagem quando atual na Primeira Divisão da Espanha. O Atlético está em outro patamar comparado ao Criciúma. É um clube que luta para ser campeão. E isso pode proporcionar ao jogador a chance de aparecer ainda mais”, finalizou.
Além de Sueliton, a lateral-esquerda atleticana deve ganhar um novo dono nos próximos dias. O Atlético está finalizando a contratação do lateral-esquerdo uruguaio Lucas Olaza, de 19 anos, que estava atuando no River Plate, do Uruguai. O clube uruguaio já confirmou a vinda do atleta para o Furacão, assim como a imprensa do país vizinho.