O brasileiro Thomaz Bellucci já sabe quem será seu adversário nas quartas de final do Torneio de Estocolmo. Trata-se do sueco Joachim Johansson, número 511 do ranking da ATP, que surpreendeu o argentino Juan Monaco, 29.º do mundo, com um duplo 6/4 nesta quarta-feira.
Ex-número 9 do mundo, Johansson contou com o apoio da torcida e mostrou força no saque. O sueco, de 27 anos e três títulos ATP no currículo, aplicou 11 aces e venceu 91% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço.
Mais cedo, Bellucci, número 45 do mundo, avançou na competição ao superar o argentino Leonardo Mayer por 2 sets a 1 – com parciais de 7/5, 3/6 e 6/3. O confronto com Johansson será realizado na próxima sexta.
A quarta também foi dia da estreia do cabeça de chave número 1 e maior esperança de título para os suecos. Robin Soderling, atual número 10 do mundo, derrotou facilmente o equatoriano Giovanni Lapentti, que entrou na chave principal como “lucky-loser” por 2 sets a 0 – com parciais de 6/3 e 6/0.
O segundo pré-classificado do torneio também avançou à segunda rodada. Sem problemas, o alemão Tommy Haas ganhou do francês Florent Serra por 2 sets a 0 – com parciais de 6/3 e 6/4. Já o cipriota Marcos Baghdatis eliminou o espanhol Juan Carlos Ferrero também por 2 a 0 – parciais de 6/4 e 6/2.