Depois da derrota fora de casa para a Áustria na última sexta-feira, a Suécia voltou a campo nesta terça e conseguiu se reabilitar. Com dois gols do astro Ibrahimovic, a seleção sueca derrotou as Ilhas Faroe por 2 a 0, em Solna, e manteve as chances de classificação para a Copa do Mundo de 2014.
A vitória deixou a Suécia em terceiro lugar no Grupo C das Eliminatórias Europeias, com os mesmos 11 pontos da vice-líder Áustria e da quarta colocada Irlanda. Faltando quatro rodadas para o final, a Alemanha lidera com folga – tem 16 pontos – e deve ficar com a vaga direta na Copa. Assim, suecos, austríacos e irlandeses brigam pela segunda posição da chave, que leva à repescagem.
No jogo desta terça-feira, em Solna, a Suécia contou novamente com seu principal jogador para chegar à vitória. Ibrahimovic abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo, dando tranquilidade aos suecos diante das Ilhas Faroe, lanterna da chave e ainda sem pontuar nas Eliminatórias. Depois, o atacante do Paris Saint-Germain ainda fez o segundo, em cobrança de pênalti aos 37 da segunda etapa.
OUTROS JOGOS – Pelo Grupo I das Eliminatórias Europeias, a Bielo-Rússia recebeu a Finlândia nesta terça-feira, em Gomel, e empatou por 1 a 1. Os finlandeses ficaram agora com seis pontos, enquanto os bielo-russos somam quatro. Ambos parecem estar fora da briga pela vaga na chave, que tem a campeã mundial Espanha líder com 11 pontos e a França como segundo colocada, com 10.
Apenas mais um jogo aconteceu nesta terça-feira nas Eliminatórias Europeias. Mesmo jogando em Copenhague, a Armênia goleou a Dinamarca por 4 a 0, o que deixou ambas com seis pontos no Grupo B. Estão, portanto, longe da briga pela vaga na Copa, já que a Itália lidera a chave com 14 pontos e a Bulgária aparece em segundo lugar com 10 – também tem a República Checa com nove.