Lisboa – A Suécia não teve pena da Bulgária e conseguiu ontem a primeira goleada da Euro-2004. Ganhou por 5 a 0 e assumiu a liderança isolada do grupo C. O atacante Henrik Larsson, que voltou a disputar um jogo oficial pela seleção sueca dois anos depois de ter anunciado sua retirada, fez dois gols. Ljungberg, Ibrahimovic e Allback fizeram os outros.
“Foi um retorno perfeito, não consigo imaginar uma maneira melhor de voltar. Estivemos perto da perfeição no segundo tempo. Não me lembro de um jogo pela seleção em que tenha me divertido mais”, afirmou Larsson.
A velocidade de Larsson e Ljungberg, somada à técnica e à inteligência de Ibrahimovic causaram um estrago na defesa búlgara. “Foi um ótimo resultado, mas não podemos nos entusiasmar muito. Ainda temos um longo caminho pela frente e a partir de amanhã vamos começar a pensar no jogo contra a Itália”, disse Larsson.
Ficha técnica:
Gols: Ljungberg, aos 32 minutos do primeiro tempo; Larsson, aos 12 e aos 13, Ibrahimovic, aos 33, e Allback, aos 46 do segundo.
Suécia: Isaksson; Lucic (Wilhelmsson), Mellberg, Jakobsson e Edman; Nilsson, Linderoth, Anders Svensson (Kallstrom) e Ljungberg; Ibrahimovic (Allback) e Larsson.
Bulgária: Zdravkov; Ivanov, Pazhin, Kirilov e Petkov; Peev, Hristov, Petrov e Martin Petrov (Lazarov); Jankovic (Dimitrov) e Berbatov (Manchev).
Árbitro: Mike Riley (Inglaterra)
Cartões amarelos: Petkov, Kirilov, Jankovic, Linderoth, Ibrahimovic e Ivanov.