Gustavo Sucolotti. |
O Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), recebe neste domingo a nona e última etapa do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing. A matemática do título coloca três pilotos do Rio Grande do Sul na disputa: o tetracampeão João Campos, Abramo Machozzi e Claúdio Ricci. Mas se depender da vontade de Gustavo Sucolotti, nenhum dos candidatos vai festejar a conquista no lugar mais desejado do pódio.
"São Paulo tem a principal pista do País. Por isso vencer em Interlagos tem um gosto especial. Todos querem a vitória e comigo não é diferente", declarou Sucolotti, que venceu a etapa de Interlagos em 2004.
Mesmo fora da briga pelo título, Sucolotti busca inspiração na tabela de pontos. "Tenho chances de terminar o campeonato entre os cinco melhores. Essa será a minha meta na última etapa da temporada", planeja o sexto colocado com 47 pontos.
Na ponta da tabela apenas quatro pontos separam o líder João Campos do seu principal oponente, Abramo Machozzi. Mas o tetracampeão tem outro conterrâneo no seu encalço: Cláudio Ricci, vencedor das três últimas provas – tem dez pontos a menos que o primeiro colocado.
Programação
Os organizadores da categoria divulgaram a programação da última etapa da temporada 2005. Diferente das oito provas do ano, a etapa de Interlagos programa a primeira sessão de treinos livres para a tarde de sexta-feira. As outras duas baterias acontecerão no sábado, assim como o treino que definirá a ordem de largada. A largada da prova, que definirá o campeão da quinta edição da disputa, está marcada para as 14h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela Rede TV!.