Substituto de Bernardinho prevê dificuldade contra Austrália na Liga Mundial

Depois de vencer os dois jogos diante da Sérvia, a seleção brasileira masculina de vôlei terá pela frente a Austrália nesta sexta-feira e domingo, em São Bernardo do Campo, pela Liga Mundial. Mesmo contra um adversário teoricamente inferior ao da estreia, o auxiliar Rubinho, substituto do suspenso Bernardinho, espera bastante dificuldade, talvez ainda mais do que na rodada de estreia.

“As próximas partidas serão muito difíceis. Eles têm uma equipe jovem e forte. Nosso grau de conhecimento sobre eles é baixo, diferente da Sérvia, que, na teoria, era mais forte, mas, ao mesmo tempo, temos muitos confrontos contra eles, o que nos deu muito material de estudo. Os nossos confrontos com os australianos não são habituais, o que torna mais complexa a preparação e demanda mais estudo”, disse.

Já classificado para a fase final da competição, que acontecerá no Rio, por ser país-sede, o Brasil espera que o fator casa faça diferença nesse fim de semana. O próprio Rubinho, aliás, conhece bem São Bernardo, já que trabalhou por dez anos na cidade do ABC Paulista.

“Fiquei dez anos em São Bernardo, onde tenho muitos amigos e me sinto realmente em casa. É um bom lugar para estar com a seleção e muito prazeroso rever pessoas que sempre trabalharam e colaboraram com o voleibol brasileiro”, comentou.

Outro que tem relação direta com São Bernardo é o líbero Serginho, que atuou por quatro anos na cidade. “Joguei quatro temporadas em São Bernardo. Conheço todo mundo aqui e este é um lugar onde fui muito feliz. Conheço cada pedacinho deste ginásio”, declarou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo