Roncato é esperança de gols.

São Paulo – A seleção brasileira sub-20 enfrenta a França, hoje, pela semifinal do Torneio de Toulon. O técnico René Weber não acredita que a pressão da torcida francesa intimidará os jogadores brasileiros, e fez questão de dizer que os donos da casa não são os favoritos para o confronto.

“Nosso time é o mais jovem do torneio, mas é bastante maduro. Perdemos a primeira partida para Portugal porque ainda estávamos nos entrosando, mas acho que o time chegou num ponto muito bom. Ainda temos que melhorar, mas temos todas as condições de passar pela França e chegar à final. Não é porque eles jogam em casa que vamos nos intimidar”, disse René, que também elogiou o elenco e a versatilidade dos jogadores.

“Na segunda partida, fiz quatro mudanças em relação ao time que estreou na competição e tivemos uma grande exibição. Já sei que posso confiar no grupo que tenho em mãos e efetuar mudanças durante os jogos tranqüilamente. Estes jogadores já são titulares em seus clubes e ainda darão muitas alegrias ao povo brasileiro”, elogiou.

Suécia e China se enfrentam na outra partida da semifinal. A decisão ocorre na quinta-feira. O Brasil já venceu o Torneio de Toulon seis vezes: 1980, 1981, 1983, 1995, 1996 e 2002.

continua após a publicidade

continua após a publicidade