Sub-20 empata na estréia

Emmen, Holanda – O Brasil não conseguiu superar a força física e o jogo brusco da Nigéria em sua estréia no Mundial Sub-20, que está sendo disputado na Holanda. Na tarde de ontem, na cidade de Emmen, o jogo terminou empatado em 0 a 0. A próxima partida será quarta-feira contra a Suíça, que estreou derrotando a Coréia do Sul por 2 a 1.

O técnico Renê Weber reclamou do lance ocorrido aos 24? do 1.º tempo. Depois da cobrança de um escanteio, o zagueiro do Cruzeiro esticou o pé direito e empurrou para a rede. Mas o árbitro marcou jogo perigoso e anulou o gol.

A partida mostrou um Brasil incapaz de variar as jogadas para confundir a marcação. No primeiro tempo, a seleção viveu exclusivamente dos avanços do lateral-direito Rafinha. No segundo, o jogador do Coritiba foi abandonado e os ataques se concentraram no lado esquerdo, com combinações entre Fábio Santos e Rafael Sobis ou Ernane.

Os nigerianos criaram alguns problemas para a defesa brasileira com jogadas em velocidade. E na marcação mostraram uma disposição até exagerada, tanto que no primeiro tempo quatro jogadores receberam cartão amarelo – no segundo, mais dois foram advertidos.

A melhor chance da equipe africana na partida foi criada aos 18? da 2.ª etapa, quando Renan fez uma defesa impressionante em cabeçada de Ogbuke.

O meio-de-campo do Brasil não conseguiu alimentar os atacantes. O único que criou algumas jogadas foi o meia Ernane, do Bahia. Renê Weber tentou melhorar o rendimento do setor trocando Diego por Arouca e Evandro por Renato. Também mexeu na frente, colocando Quirino em lugar de Rafael Sobis.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo