Sub-20 busca 1.ª vitória no mundial contra a Suíça

Emmen, Holanda – A ansiedade pela estréia jápassou. Agora, é hora de jogar bola. É isso que o técnico Renê Weber tentou passar aos jogadores da seleção brasileira para a partida de hoje, contra a Suíça, pelo Mundial Sub-20, que está sendo disputado na Holanda. A TV Record mostrará ao vivo, às 12h30 (horário de Brasília).

No domingo, com uma atuação opaca, o Brasil ficou no empate sem gols com a Nigéria, também na cidade de Emmen, local do jogo de hoje. ?Merecíamos ter ganho porque tivemos mais posse de bola e criamos mais chances, mas reconheço que poderíamos ter jogado melhor. A ansiedade pela estréia já pensou e agora não podemos nem pensar em empatar?, afirmou Renê Weber.

O treinador quer uma equipe mais solta em campo, menos afobada na hora das finalizações. Por isso, decidiu manter os 11 titulares que começaram jogando domingo.

?Tivemos pouco tempo de preparação para o torneio e por isso nosso entrosamento ainda não é o ideal. A única forma de melhorar nesse ponto é dando seqüência de jogo ao time?, justificou o técnico.

A Suíça disputa o Mundial Sub-20 pela primeira vez em sua história. Mas, mesmo assim, pode ser um osso duro para o Brasil que tem quatro títulos na competição. Na estréia, a equipe derrotou a Coréia do Sul por 2 a 1, o que a transformou em líder do grupo F.

?A Suíça joga no típico estilo europeu, explorando os lançamentos longos. O melhor antídoto para enfrentá-los é jogar de acordo com a tradição brasileira, com toque de bola?, avisou Renê Weber.

Ficha técnica

Brasil – Renan; Rafinha, Gladstone, Edcarlos e Fábio Santos; Roberto, Diego, Ernane e Evandro; Rafael Sobis e Diego Tardelli. Técnico: Renê Weber. Suíça – Lopar, Buehler, Djourou, Senderos e Salatic; Barnetta, Antic, Vonlanthen e Zambrella; Ziegler e Dzemaili. Técnico: Pierre-Andre Schermann. Árbitro: Mark Shield (AUT). Local: Emmen, Holanda. Horário: 12h30 (de Brasília).

Espanha e China avançam

Amsterdã – Duas equipes garantiram vaga ontem para as oitavas-de-final do Mundial Sub-20: Espanha e China. Os espanhóis, por sinal, já asseguraram a primeira posição da chave graças à vitória por 7 a 0 sobre o Chile.

A Espanha tem a melhor campanha até agora no torneio disputado na Holanda. Duas vitórias, dez gols marcados e apenas um sofrido. O atacante Llorente, do Athletic de Bilbao, fez quatro gols ontem e assumiu a artilharia com cinco.

O Chile estava animado por ter vencido Honduras na estréia por 7 a 0. Mas agora terá de vencer Marrocos na última rodada para garantir a vaga sem depender do índice técnico – os quatro melhores terceiros colocados se classificarão.

Já a China bateu a Ucrânia por 3 a 2 e também chegou aos seis pontos.

E a Argentina renasceu ontem graças ao talento de Leonel Messi, do Barcelona. Depois de ficar no banco na derrota (1 a 0) para os Estados Unidos, ele foi titular dessa vez e iluminou o time na vitória por 2 a 0 sobre o Egito. Fez um gol, mandou uma bola na trave, serviu seus companheiros e mostrou que seu lugar é dentro de campo. Na última rodada, a Argentina enfrenta a Alemanha – que ontem empatou (0x0) com os EUA.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo