Luis Suárez mais uma vez deu mostras do seu desejo de defender as cores do Uruguai e vai reforçar a seleção no clássico diante da Argentina. Mesmo longe das condições ideais, o atacante do Barcelona treinou normalmente nesta quarta e se credenciou para atuar na quinta, em Montevidéu, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do ano que vem.

continua após a publicidade

Convocado por Oscar Tabárez, Suárez chegou a ser cortado após se contundir com a camisa do Barcelona, mas após uma improvável recuperação, foi reconvocado. Ainda assim, a tendência era de que o atacante apenas passasse por exames e, se muito, reforçasse o Uruguai na rodada seguinte das Eliminatórias, terça que vem, contra o Paraguai. Só que mais uma vez ele surpreendeu.

continua após a publicidade

Suárez sofreu uma distensão na cápsula posterior do joelho direito em confronto do Barcelona diante do Real Madrid, pela Supercopa, há pouco mais de dez dias. A sua presença no clássico, no entanto, se tornou ainda mais importante depois que o Uruguai perdeu três de seus atacantes por lesão: Abel Hernández, Jonathan Urretaviscaya e Diego Rolan.

continua após a publicidade

Por isso, o jogador do Barcelona atuará novamente “no sacrifício” pela seleção, que deverá ir a campo na quinta-feira com: Martín Cáceres, José María Giménez, Diego Godín e Gastón Silva; Nahitan Nández, Matías Vecino, Álvaro González e Cristian Rodríguez; Edinson Cavani y Luis Suárez.

Vale lembrar que Suárez já deu mostras de seu desejo de ajudar a seleção uruguaia mesmo sofrendo com problemas físicos. Na Copa do Mundo de 2014, por exemplo, entrou em campo e marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra apesar de ainda se recuperar de uma grave lesão no joelho direito.

O Uruguai é o terceiro colocada das Eliminatórias e ficará muito próximo de uma vaga na Copa em caso de vitória sobre a Argentina, que, por sua vez, precisa do triunfo para entrar na zona de classificação para o Mundial da Rússia.