Um dia após o Barcelona superar por 4 a 0 o Manchester City pela Liga dos Campeões, no Camp Nou, a quinta-feira também foi de comemoração para Luis Suárez. Afinal, o atacante uruguaio recebeu a Chuteira de Ouro, prêmio que ganhou por ter sido o artilheiro do futebol europeu na última temporada, com 40 gols marcados no Campeonato Espanhol. E Suárez dividiu os méritos pela sua conquista com seus colegas no time catalão.

continua após a publicidade

“Meus companheiros que também são participantes dos meus gols porque tornam tudo muito mais fácil”, disse Suárez, que está no Barcelona desde 2014, que o contratou logo após ele faturar a sua primeira Chuteira de Ouro, na temporada 2013/2014, quando ainda defendia o Liverpool e dividiu a honraria com o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

continua após a publicidade

Suárez também exaltou a importância do clube catalão na sua trajetória. “(Me sinto) Agradecido ao Barcelona por ter me dado a oportunidade de viver esse sonho”, disse o uruguaio, que declarou que receber a premiação nem era o seu objetivo quando chegou ao time. “O único que queria era ganhar a Liga dos Campeões”, acrescentou.

continua após a publicidade

Para demonstrar a sua boa relação com os companheiros, Suárez revelou uma conversa que teve com seu filho após o duelo com o Manchester City, em que passou em branco. “Meu filho me pergunto porque não havia marcado gols, mas lhe disse que o vizinho (Messi) tinha feito três. Como o conhecem também ficou feliz”, afirmou.

Na atual temporada, Suárez marcou nove gols em 12 partidas disputadas pelo Barcelona em competições oficiais. O time catalão volta a jogar no próximo sábado, quando vai visitar o Valencia em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Espanhol.